28 dezembro, 2006

último post 2.006

todo fim de ano é a mesma coisa: a imprensa segue um verdadeiro ritual que se repete há tempos. já em novembro, surgem as primeiras matérias dizendo que 'já é natal' nas principais cidades do país. quando chega dezembro, vão para o ar as matérias sobre preços dos presentes, movimentação nos shoppings, e, lá pelo dia 23, as entrevistas com quem deixa as compras de natal para a última hora. quando chega o dia 26, dizem que começou a corrida pela troca dos presentes.

e então..

'já é ano novo' nas principais cidades do país. déjà vu. um clássico, não? pois bem. apesar de 2007 estar logo ali na esquina, 2006 não acabou. por isso, também é comum a premiação dos melhores dos últimos 12 meses em quase todos os segmentos. tem de tudo: homem do ano; jogador da fifa; lista dos mais sexies; e por aí vai. como brasileiro tem memória curta, raramente se fala sobre o que houve de pior no ano que passou. exceto, claro, quando há um '11 de setembro' ou algo que o valha.

freud explica.

a virada do ano (no bom sentido) é um momento que enche corações de esperança e faz com que joguemos para baixo do tapete tudo de ruim que aconteceu recentemente. o que não é nada bom, afinal, quando fazemos isso, temos grandes chances de repetir os mesmos equívocos em um futuro bem próximo.

mas enfim, quero terminar esse ano com este meu último post.. o mais desejado desde o advento deste.. então é com mto prazer que lhes apresento minha: CNH!! (aplausos de pé!)


um abraço e um ótimo ótimo ano novo!

frutos novos sempre!