04 agosto, 2006

envelheço



penso que o envelhecer devia ser visto como um processo contínuo de crescimento intelectual, emocional e psicológico. a velhice começa por volta dos 65 anos, cá entre nos, eu tenho pelo menos dois amigos da minha idade que parecem ter por volta de 60 anos.. são os chamados tiozinhos precoces.. caras que parecem ter nascido na época 50.. 60..

embora qualquer idade somos passíveis a morte, a velhice concentra um acúmulo de perdas. são amigos, familiares e colegas que se vão, além de ser necessário superar mudanças em vários setores como no trabalho e na saúde. acredito que isso a torne a fase mais desafiadora da existência humana! isso é sério, páre e pense nessas percas que lhe falei!

aquele que se recusa a aceitar as mudanças que essa fase da vida traz, pode viver em um constante estresse e pessimismo perante a perda de prestígio e do poder aquisitivo, além de ter uma reduzida auto-estima.

saber envelhecer não é fácil, principalmente numa sociedade que cultiva o novo, as cirurgias plásticas, o poder e a produtividade.

mas cabe aqui os parabéns os parabéns para aqueles que, mesmo grizalhos, são eternamente jovens!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E esse é o nosso companheiro poeta,tranquilo,sereno e bichona!

11:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

E esse é o nosso companheiro poeta,tranquilo,sereno enfim,um cara legal!!!!!

11:40 AM  

Postar um comentário

<< Home